sexta-feira, 10 de maio de 2013

A Oração de uma Mãe


        Ó Pai celestial, faça de mim uma mãe melhor. 

Ensine-me a entender meus filhos, a escutar pacientemente o que têm a dizer e responder todas as suas perguntas com ternura. Impeça-me de interrompê-los ou contradizê-los quando estiverem falando. 
Que eu seja amável com eles como gostaria que eles fossem comigo. 
Jamais permita que eu ria de seus erros nem recorra à chacota ou à zombaria quando me desagradarem.     Que eu jamais os castigue para atender ao meu egoísmo ou demonstrar minha autoridade. 


 Ajude-me a não tentar meus filhos a mentir nem roubar.
Guie-me a cada momento para que eu possa demonstrar através de minhas palavras e atos que a honestidade gera felicidade.

Diminua, peço, a maldade em mim. Quando me sentir irritada, Senhor, ajude-me a controlar a minha língua.
Que eu jamais esqueça que meus filhos são crianças e que não devo esperar que pensem como adultos.
Que eu não lhes roube a oportunidade de fazer as coisas por eles mesmos e de tomar decisões.
Abençoe-me com a bondade de lhes conceder todos os seus pedidos que sejam razoáveis, e a coragem para lhes negar privilégios que sei que lhes serão prejudiciais.
Que eu seja imparcial, justa e bondosa. 
Senhor, faça de mim uma pessoa digna de ser amada, respeitada e imitada pelos meus filhos.
       
Amém.

— Abigail Van Buren (1918– ) “Dear Abby” (Consultora Sentimental Americana)


Nenhum comentário:

Postar um comentário