quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Literatura, artes plásticas e música na programação da MultiRio

Cidade de Leitores destaca a literatura de aventura
Leila Richers entrevista o psicólogo, pesquisador e professor de Psicologia da Educação e Desenvolvimento Carlos Alberto Campos. Ele analisa o gênero que se tornou popular a partir dos diários de viagem do século XIX, no qual o herói percorre uma jornada cheia de desafios, e que até hoje atrai particularmente o público jovem. Antônio Carlos Bernardes, diretor e idealizador do espetáculo teatral Vinte Mil Léguas Submarinas, também é entrevistado no programa. A peça é inspirada na obra de Júlio Verne, que inaugurou o chamado romance científico, precursor de uma série de inovações tecnológicas que existem hoje, como o foguete, e que, efetivamente, foram concebidas com base na ficção. Acompanhe nesta quinta (25), às 20h30, no canal 14 da NET, e no sábado (27), às 9h30, na BandRio.
Novas mídias dão o tom de Arte, Artistas e Arteiros
Neste programa, Nívea Magno e Wagner Cavalcante vão ao Centro Cultural Helio Oiticica. Além de levar ao público a obra do artista plástico, o espaço se destina a exposições de artistas nacionais e estrangeiros, cursos e conferências. Os apresentadores conhecem a mostra Espelho Refletido - Surrealismo e Arte Contemporânea Brasileira e descobrem as origens do movimento, no Brasil e no mundo. A próxima parada é a Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia, que oferece os mais diversos cursos a jovens de comunidades carentes e estudantes da Rede pública: computação gráfica, vídeo, fotografia e webdesign são alguns dos mais procurados. Um grupo de alunos explica seu projeto, que reúne arte e tecnologia. Arte, Artistas e Arteiros vai ao ar nesta sexta (26), às 19h30, no canal 14 da NET, com reapresentação no sábado (27), às 9h, na BandRio.
 
Web Rádio dedica programa a sambas antológicos
Ritmos Cariocas desta semana dá continuidade a um especial sobre o samba-enredo. Desde os anos 1930, é ele quem serve de base para montar o desfile, a partir de um tema escolhido pela comissão de carnaval da escola. Relembre alguns dos mais memoráveis, como o Bum Bum Paticumbum Pugurundum, que levantou a avenida com o Império Serrano em 1982. Escute, na MultiRio Web Rádio, neste domingo (28), às 12h e às 18h:www.multirio.rj.gov.br/webradio.

Siga-nos no TwitterSaiba mais sobre as produções da MultiRio no Twitter. Todo dia, você encontra novidades sobre diversas ações da Empresa. Se você já faz parte do Twitter, seja um seguidor da MultiRio: www.twitter.com/multirio.
Secretaria Municipal de Educação
MultiRio - Empresa Municipal de Multimeios

Para não receber mais este informativo,
envie e-mail para multiriocomunica@multirio.rio.rj.gov.br.
Tel.: 1746 | Fora RJ: 0xx(21) 3460-1746 • ouvidoria.multirio@rio.rj.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário