quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Alfabetizadores receberão ajuda mensal do MEC

ministro da EducaçãoAloízio Mercadante, expôs as prioridades da pasta aos deputados da Comissão de Educação e Cultura em reunião na última terça-feira (13). De acordo com o ministro, o MEC (Ministério da Educação) pretende implantar um pacto com as prefeituras para distribuir uma ajuda de custo mensal de R$ 200 para os alfabetizadores e coordenadores dessa área. As informações são da Agência Câmara de notícias.

Segundo Mercadante, o programa é apoiado por 36 universidades de todo o País e conta com o apoio da presidente da República, Dilma Rousseff. “Nosso objetivo é estimular a meritocracia nas escolas. Para isso serão distribuídos 3,3 milhões de bolsas de estudos e R$ 500 milhões para as escolas”, apontou o ministro.

Ainda de acordo com ele, várias linhas de atuação estão sendo discutidas com as secretarias estaduais de Educação, com o objetivo de reforçar o ensino médio e torná-lo mais atraente para os jovens. Já com relação ao Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que é a principal expectativa dos estudantes, o ministro informou que as escolas serão cobradas para promover uma mudança curricular que torne o ensino médio mais eficiente.

Mercadante falou também sobre a distribuição de tablets com o material didático para os professores. Segundo ele o MEC vai levar a internet para a sala de aula contando com o apoio dos governos estaduais e municipais. O objetivo com isso é melhorar o conhecimento dos professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário