quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Hoje é dia de UExpondo


O que vem a ser a UExpondo? Unidade Escolar expondo os trabalhos realizados no bimestre, os álbuns de fotos que muitas vezes a comunidade não tem tempo de apreciar, os belos trabalhos de anos anteriores guardados como lembrança, etc. Pensamos em, sendo possível para a escola, estar expondo estes trabalhos do lado de fora: pendurados nos muros, em araras, em tendas, etc., com a ajuda do CEC (responsável / aluno) e Grêmio, coordenados pelo professor da sala de leitura ou outro elemento da equipe. 
Esta seria uma maneira de toda comunidade estar apreciando os trabalhos realizados já que sabemos que, muitas vezes, eles não entram na escola para ver as exposições, que dão tanto prazer e tanto trabalho para serem realizadas. Não sendo possível realizar as atividades fora da escola, com os alunos no contra turno e autorizados pelos responsáveis, as mesmas serão realizadas, apenas, dentro da escola, mas com muita propaganda no portão. É o trabalho que a escola realiza no seu cotidiano que estará sendo exposto para a comunidade. Apresentações, brincadeiras, sorteios, exposições, etc. A criatividade é o limite! 
O UExpondo acontecerá uma vez no bimestre e, em conjunto com este projeto acontecerá, também, o “HOJE É DIA DE ESCOLA”, projeto da Coordenadora Rejane onde a 6ª CRE se mobilizará para acompanhar todas as escola neste dia. Em todas as Unidades Escolares terá um elemento da CRE para auxiliá-lo, ouvi-lo, conhecer sua escola/creche, sua comunidade escolar, suas angústias e alegrias, os trabalhos das crianças, enfim, ser o seu parceiro neste dia.

Acreditamos no sucesso deste evento, pois estará divulgando os trabalhos maravilhosos que nossas escolas realizam no seu dia-a-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário