terça-feira, 18 de setembro de 2012

Planetário da Gávea realiza I Equinócio Cultural


As inscrições estarão abertas no período de 17 a 28 de setembro de 2012, das 10:00 às 17:00 horas, de segunda à sexta, devendo o material de inscrição ser entregue in loco ou via SEDEX em um único volume identificado com os dizeres “I EQUINÓCIO CULTURAL”, endereçado à Gerência de Eventos Científicos Culturais: Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100, Gávea – Rio de Janeiro – CEP 22451-070.

O que é? 

Apresentações artísticas, mostras, exposições saraus, recitais integram programação variada que visa integrar Astronomia e Cultura

O Equinócio Cultural é a novidade do Planetário da Gávea para a primavera. De setembro a novembro, uma série de atividades pretendem buscar o equilíbrio entre a Astronomia, as demais ciências e o mundo artístico e cultural. Todos os eventos serão abertos ao público e a participação é gratuita.

A partir dessa proposta, serão realizadas uma série de atividades artístico-culturais como mostras, exposições, oficinas, saraus, recitais, contações, apresentações musicais e de expressão corporal. Essa variedade visa proporcionar a vivência das mais diversas expressões humanas por meio da arte, seja ela popular, erudita ou contemporânea.

- BAIXE O AVISO PÚBLICO E FAÇA SUA INSCRIÇÃO - 

 Outra vertente que será explorada no I Equinócio Cultural vai buscar a democratização da ciência por meio de Sessões de Cúpula, mostras e exposições sobre Astronomia e ciências afins, além de fóruns, debates e workshops.

Todas as atividades do I Equinócio Cultural são gratuitas e reforçam o compromisso da Fundação Planetário em oferecer uma programação que integre ciência e cultura para todos. Para participar das atividades, será necessário cadastro prévio.

A programação completa será divulgada em breve.

O Planetário da Gávea fica na Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100. Informações pelo telefone: (21) 2274-0046. Tire suas dúvidas sobre a programação do Planetário pelas redes sociais. Siga o Planetário: twitter.com/planetariodorio. Curta: facebook.com/planetariodorio.

Visite o Planetário. É Cultura. É Ciência. É do Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário