terça-feira, 18 de setembro de 2012

Planetário participa da 6ª Primavera dos Museus


Curso de Identificação do Céu, visita ao Museu do Universo e Sessão de Cúpula estão entre as atividades gratuitas de 24 a 30 de setembro

A próxima estação vai começar com tudo.  O Planetário da Gávea vai participar da 6ª edição do “Primavera dos Museus”, uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/ MinC), que acontece de 24 a 30 de setembro. Neste período, o visitante vai poder participar do Curso de Identificação do Céu, conhecer os experimentos interativos do Museu do Universo e assistir a uma Sessão de Cúpula gratuitamente.
Realizado sempre no início da estação das flores em uma analogia com o “desabrochar” dos museus, o evento tem como objetivo sensibilizar as instituições e a comunidade para o debate sobre temas da atualidade, o mesmo que ocorre na Semana Nacional de Museus.

No Planetário, o público poderá participar do Curso de Identificação do Céu gratuitamente (O valor normal do curso é de R$ 80). A atividade, que acontece de 24 a 28 de setembro, das 19h30 às 21h, são ministradas pelos astrônomos Fernando Vieira e Alexandre Cherman que orientam os participantes na identificação das principais estrelas e constelações. Os alunos recebem apostila digital e, ao término, certificado de conclusão.

O público também poderá visitar o Museu do Universo, com os 60 experimentos interativos que ensinam Astronomia de forma lúdica, gratuitamente nos dias 29 e 30 de setembro. O visitante ainda poderá assistir a uma das Sessões de Cúpula, que dão a sensação de viagem ao espaço sem pagar nada.

O Planetário da Gávea fica na Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100. Informações pelo telefone: (21) 2274-0046. Tire suas dúvidas sobre a programação do Planetário pelas redes sociais. Siga o Planetário: twitter.com/planetariodorio. Curta nossa fanpage no Facebook: facebook.com/planetariodorio.

Visite o Planetário. É Cultura. É Ciência. É do Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário